("FUMUS BONI JÚRIS")

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Atenção:

Obstáculos que impede Deus ouvir nossas orações.


O que é oração? É um diálogo com Deus, é expor nossas necessidades e também agradecer e bendizer o seu nome etc.

Muitas pessoas tem orado, feito até mesmo campanhas de horas, dias e meses, tem até mesmo jejuado consagrado para obter resposta de Deus, porém sem resposta; Não que isso seja errado, pois a própria bíblia nos ensina que devemos consagrar, jejuar e etc.

Vamos aprender com bíblia alguns obstáculos que impede de Deus ouvir nossas orações.


1° Obstáculo: Pedir sem fé Tg 1:6 peça com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante a onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte.


2° Obstáculo: Pedir algo, que não seja da vontade de Deus 1° Jo 5:14-15 e esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
Muitos dizem: que devemos determinar, exigir, ordenar e até mesmo, usam uma expressão de colocar Deus na parede, que falta de reverência!

3° Obstáculo: Estar fora da vontade de Deus. A bíblia nos ensina que devemos estar dentro da vontade de Deus, para que possamos obtermos sua resposta. Jo 15:7 se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo que o que quiserdes, e vos será feito.
1° Jo 3:22 e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável a sua vista.


4° Obstáculo: Inimizade com o próximo Is 59:1-3 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; a nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.
Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam falsamente, e a vossa língua pronuncia perversidade.
1° Jo 3:15 Qualquer que aborrece a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanente nele a vida eterna.
Mat 5:23-24 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta.


5° Obstáculo: Inimizade conjugal 1° Ped 3:5-7 Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus e estavam sujeitas ao seu próprio marido, como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós sois filhas, fazendo o bem e não temendo nenhum espanto.
Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.


OBS: As vezes temos que ouvir não da parte de Deus, isso não quer dizer que Deus não ouvi nossas orações. O apóstolo Paulo passou por essa experiência: 2° Cor 12:7-10 E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor, para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.
Moisés também ouviu não da parte do Senhor: Deut 3:23-27
Também eu pedi graça ao Senhor, no mesmo tempo, dizendo: Senhor Jeová, já começaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua forte mão; porque, que deus há nos céus e na terra, que possa fazer segundo as tuas obras e segundo a tua fortaleza?
Rogo-te que me deixes passar, para que veja esta boa terra que está dalém do Jordão, esta boa montanha e o Líbano.
Porém o Senhor indignou-se muito contra mim, por causa de vós, e não me ouviu; antes, o Senhor me disse: Basta; não me fales mais neste negócio.
27 Sobe ao cume de Pisga, e levanta os teus olhos ao ocidente, e ao norte, e ao sul, e ao oriente, e vê com os teus olhos, porque não passarás este Jordão.
Deus disse: Não para esses dois homens, não podemos negar que que Paulo e Moisés foram instrumentos de Deus.

Nenhum comentário: