("FUMUS BONI JÚRIS")

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Programa vai dar emprego aos idosos

Sendo de extrema importância para a população mais idosa do Estado do Rio de Janeiro, a Lei de autoria do Deputado Armando José que cria o “Programa Terceira Juventude” está tendo grande repercussão. Confira abaixo a noticia sobre a lei que saiu no Jornal HORA H(na versão impressa e no site), de Nova Iguaçu, no dia 03 de junho de 2009 sobre a respectiva Lei.

Programa vai dar emprego aos idosos:
Cabral sanciona lei destinada à valorização da terceira idade mediante sua participação em cursos profissionalizantes.

O governador Sérgio Cabral sancionou decreto da Assembleia Legislativa, transformando em lei o projeto do deputado Armando José, que permite às pessoas domiciliadas no Estado do Rio de Janeiro há mais de cinco anos e com idade igual ou superior a 60 anos, inscreverem-se para seleção de participantes do Programa Terceira Juventude, destinado à valorização do idoso na sociedade mediante sua participação em cursos profissionalizantes e de requalificação profissional, bem como em atividades e trabalhos educativos junto crianças e adolescentes.
O governo do estado oferecerá duas espécies de cursos gratuitos ao selecionados: pedagógico, para os que possuam conhecimentos em área técnica, artística, esportiva, literária ou outros ramos, em nível suficiente para transmiti-los didaticamente às crianças e adolescentes; e profissionalizantes e de requalificação profissional para idosos carentes que recebam até seis salários mínimos e precisem retornar ao mercado de trabalho.

PRIORIDADE NA CONTRATAÇÃO
• Armando José enfatiza que os idosos que concluírem os cursos de requalificação terão prioridade na contratação, pelo Governo do Estado, em frentes de trabalho temporário preenchendo vagas pertinentes.

jornal hora h - jornal hora h

:

Nenhum comentário: