("FUMUS BONI JÚRIS")

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Chegada da gripe suína no País é 'inevitável'


RIO - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou hoje ser "inevitável" a chegada do vírus da gripe suína ao Brasil, mas destacou que o País está preparado para enfrentar a doença. "O mais importante agora é a vigilância epidemiológica. Todo o sistema de alerta tem de estar preparado para que, se uma pessoa chegar com o vírus, ela possa ser atendida rapidamente", alertou.

Sobe a 7 total de casos suspeitos de gripe suína no País

AE - Agencia Estado

SÃO PAULO - Nota distribuída nesta tarde pelo Ministério da Saúde informa que subiu para sete o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil. Outros 41 pacientes estão sob monitoramento. Ontem, o último boletim do dia informava quatro casos suspeitos de contaminação pelo H1N1 e 42 em investigação. Os novos casos suspeitos estão em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Permanecem a inda como casos suspeitos três pacientes de Minas Gerais e um de São Paulo. Outros 17 casos foram descartados.

De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, estão sob monitoramento 2 casos no Amazonas, 3 na Bahia, 1 no Ceará, 1 no Espírito Santo, 1 no Mato Grosso do Sul, 4 em Minas Gerais, 1 na Paraíba, 3 no Paraná, 1 em Pernambuco, 2 no Rio de Janeiro, 6 no Rio Grande do Norte, 2 em Santa Catarina e 14 em São Paulo.

Nenhum comentário: