("FUMUS BONI JÚRIS")

sábado, 9 de abril de 2011

VENCENDO O MAIOR INIMIGO

O maior inimigo de Gideão não era os povos estrangeiros: o seu mair inimigo estava dentro do próprio povo de Israel.

Assim tem sido com a maioria das pessoas, onde o seu maior problema está no seu interior e não no exterior!

Quando por exemplo, a pessoa tem qualquer tipo de complexo; seja de inferioridade, da raça, da cor, da gordura, da feiura, falta de escolaridade, de não saber falar fluente um idioma ou quando tem medo, seja do escuro, elevador, andar de avião, medo de ficar para titia, medo de não conseguir alcançar seus objetivos, timidez ou qualquer outra coisa pareceda... então fica difícil vencer seus inimigos exteriores.

Deus adverti Israel com respeito a isso, quando disse:

"Há coisas condenadas no vosso meio, Ó Israel; aos vossos inimigos não poderei resistir, enquanto não eliminardes do vosso meio as coisas condenadas." Josué 7.13

Esse é o grande problema das pessoas. Dentro delas há coisas espirituais que as condenam, que as enfraquecem diante de seus inimigos. Os pensamentos negativos impõem limites a ação da fé. As pessoas não conseguem vencer seus inimigos exteriores porque seus inimigos interiores as debilitam.

Ora, como se pode vencer o inimigo interior? Há alguma medicação para isso?
Conselhos? Boas idéias? Amizades? Boa religião? Não!

Se o problema interior é espiritual, então a arma tem que ser espiritual também.
E quando se trata de problemas espirituais, somente o fogo de Deus é capaz de destruílo. Por isso, o segundo passo é o sacrifício. O altar de Deus é o único lugar de sacrifício.

A vida da pessoa tem que ser depositada  nas mãos de Deus, no altar, para que o fogo divino venha queimar, destruir, acabar, fazer desaparecer toda e qualquer coisa condenada no seu interior.

Quando me determinei e fiz isso as coisas mudaram em minha vida de uma forma extraordinária, vieram as vitórias, cada vez maiores, foi a família;  as filhas, o postulado eclesiástico, a conclussão do ensíno médio, a teologia, a faculdade de Direito, o postulado outra vez.

Se vc observar nos últimos meses tenho postado no Blog mensagens de vitória, de uma vida abençoada a todos na promessa da palavra do Senhor, pois estou envolvido em diversos projetos e somente com a força de Deus consigo a vitória, e vejam para testificar mais essa que alcancei hoje do CONSELHO FEDERAL DE JUÍZES ECLESIÁSTICO. vitoria que há muito venho tentando alcançar:


A aliança de Deus com Josué teve as mesmas características da aliança com Isaque e Jacó, isto é, Deus se utilizou apenas de sua palavra. Aliás, esse tipo de aliança é o que Deus tem feito com os homens. O Espírito Santo tem sido o Mediador dessa nova aliança, confirmando a Palavra de Deus no coração dos que se submetem às suas regras.

Sejam todos abençoados em nome do Senhor Jesus Cristo. Amem. 

Nenhum comentário: