("FUMUS BONI JÚRIS")

quarta-feira, 27 de abril de 2011

CONFIA EM DEUS - VELHO PAI


Hoje realmente é um dia muito especial para mim. Pois, meu velho pai de 80 anos, vindo de uma educação espírita praticante e seguidor de orixás, caboclos e guias, sempre usando patuá, confiante nas armas de Jorge.

Nunca emprestou seus ouvidos para a pregação do evangelho, eu por muitas vezes iniciei alguns evangelismo pessoal para com ele, entretanto, ele sempre arrumava uma desculpa e se esquivava.

Homem dado a bebedeira diária voltado e induzido pelo capeta, centenas de desfeitas me fez ao longo dos meus quase 50 anos.

Desentendimentos; aborrecimentos; brigas, diversas por vários motivos, sempre marcaram a minha vida no relacionamento entre ele e eu. Muita tristeza e dor me causaram com a sua iguinorância, sua maneira de ser e se deixando ser guiado pelo Cão.

Quantas vezes perguntei a Deus: até quando? Os anos se passaram e eu desisti de procurá-lo e fiquei calado, entristecido, acanhado, me afastei, mas, nunca perdi a esperança em Deus, acreditava e sempre o colocava em minhas orações e confiava em Deus, pedia para Deus protegê-lo e guardá-lo.

Até que hoje ele me fez uma visita inesperada e conversamos muito, sobre muitas coisas e o Espírito Santo conduziu-nos a um diálogo longo a cerca de “JACÓ”, falamos das lutas; das dores; das conseqüências do engano; da vitória de Deus contra o mal.

Focamos que muitas vezes as pessoas professam fé em deuses de pau, de bronze, de lata, em um deus de engano e opressor de fracos, mas, não acreditam no Deus da Bíblia, o Deus verdadeiro que tudo pode, e operando, ninguém pode impedir.

Foi então que resolvi, após muitos anos a refazer um convite especial ao velho pai. Perguntei-lhe se gostaria que eu falasse com Deus naquele momento a seu respeito, pois, certamente Deus já o conhecia, devido a onisciência de Deus. Ele prontamente disse que queria, tirou o chapéu então guiado pelo Espírito Santo de Deus fiz as devidas considerações através de uma fervorosa oração acreditando na onipotência do Senhor Deus na vida do velho pai.

Queridos, o que eu quero com essa mensagem é manter acesa a esperança em seus corações referentes a qualquer coisa que lhes pareça impossível, pois no livro de JÓ 14:7 diz: “porque há esperança para árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos”. Portanto, disse Jesus: “não se turbe o vosso coração crede em Deus, credes também em mim”...

Fique firme, acredite, confie em Deus, fazei como o salmista no Sl.39:7
“Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti”.

Conversão é manter a mente num estado de arrependimento constante, de metanóia, de mudança de mente, que, por vezes, acontece com dor; outras vezes, só pela consciencia que vai abraçando o entendimento e vai dando razão a Deus, vai dando razão a Deus, vai dando razão a Deus e vai dizendo: "Deus tem razão, a Palavra tem razão e , se ela tem razão, eu quero conformar minha vida com a verdade do Evangelho".

O salmo 51 usa a expressão espírito voluntário. Isso diz respeito à sua vontade, à vontade do seu espírito. E o Salmista pede para Deus, no verso 12: "sustenta-me com um espírito voluntário". Diz respeito à sua vontade livremente submetida à vontade de Deus. E, no verso 10, o pedido é: renova dentro de mim um espírito inabalável. Só há um jeito de ter um espírito inabalável, independente de qualquer coisa que Você esteja vivendo: é usando sua liberdade de decidir, para submeter sua vontade à vontade de Deus.

Deixa Deus agir na sua vida, entrega tudo nas mãos de Deus, as coisas possíveis são para nós fazermos, e as impossíveis são para Deus.

“Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja a esperança é o Senhor”. (Jr.17:7)

Nenhum comentário: