Rio tem mais 522 PMs nas ruas a partir desta sexta-feira
RIO - O comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, disse nesta quinta-feira que já superou suas expectativas ao conseguir, em setores administrativos da PM, 1.568 policiais para reforçar o patrulhamento ostensivo que, segundo ele, será percebido pela população em até duas semanas. Um terço deste efetivo (522 policiais, distribuídos em vários batalhões e de acordo com uma escala de serviço) estará nas ruas a partir desta sexta-feira.
- Imediatamente, teremos mais 522 policiais e parte desse grupo já estará nas ruas amanhã (sexta-feira). O restante, a população somente vai sentir em, no máximo, duas semanas, já que os policiais passarão por uma reciclagem. O patrulhamento será dividido entre homens a pé e em radiopatrulhas - disse o coronel.
Outra medida tomada por ele para conseguir aumentar o policiamento nas ruas foi o fechamento de 22 postos em favelas, entre elas Rocinha e Mangueira. Entre os bairros beneficiados está a Tijuca, onde o número de crimes vem aumentando, segundo a PM:
Uma terceira estratégia para aumentar o efetivo nas ruas já está sendo estudada pelo novo comandante da PM, que pretende levar de volta à ativa os policiais que queiram trabalhar como voluntários. Ele pensou nessa alternativa depois que alguns militares jovens que foram reformados pediram para voltar para a corporação. Se a lei permitir, essa seria, segundo ele, uma alternativa até que outros concursos sejam feitos:
- Seria uma forma de reabrir os quartéis para essas pessoas. Muitos foram para casa jovens e estão deprimidos, querendo trabalhar. Se a lei e o estatuto da PM permitirem, teremos um plano de reaproveitamento de voluntários. Não vou convocar ninguém obrigatoriamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário