("FUMUS BONI JÚRIS")

sexta-feira, 18 de março de 2011

Quem ficar somente observando o vento jamais semeará.

Pesquisando sobre o tema e também no texto do livro de Eclesiastico capitulo 11, versiculo 4, onde está expressão:


"Quem observa o vento jamais semeará, e quem olha para as nuvens jamais segará". Ec. 11:4

Achei como melhor explicação essa que passo a narrar para você:

Veja que o vento fala de situações, circunstâncias do dia-a-dia que tentam tirar nossa atenção do alvo. Eu poderia dizer que o vento pode representar algo passageiro, sopra e passa, pois, passamos por alguns ventos em nossas vidas.

O escritor de Eclesiastes diz "quem olha para o vento"?

Não fomos chamados para ficarmos parados observando a força do vento, sabemos que Deus é o criador do Céu e da terra e tudo que nela habita. Sendo assim, entendo que devemos olhar o poder da semente que Deus colocou em nossas mãos. Isaque semeou em uma terra de fome, seca e colheu porque Ele tinha uma palavra de Deus. A palavra que Deus me dá é única condição que eu preciso para colher.

Vejamos então em Isaias Cap. 35, v 1; 2; 3a, o encentivo vindo da parte do Senhor para a felicidade futura ao seu povo:

"O deserto e a terra se alegrarão; o ermo se exaltará e florescerá como o narciso.
Florescerá abundantemente, jubilará de alegria e exultará; deu-se-lhes a glória do Libano, o explendor do camelo e de Sarom; eles verão a glória do Senhor, o explendor do nosso Deus.
Fortalecei as mãos flouxas e firmai os joelhos vacilantes."

Seja forte!

E "quem olha para as nuvens", fala de sermos pessoas naturais, que esperam condições favoráveis para obedecermos ao que Deus nos falou. Olhamos e pensamos: tem nuvem, então vai chover. Esperamos que as circunstâncias fiquem do nosso lado para então colhermos os resultados.

Fé não é isto, fé não é parar, ficar olhando o tempo passar, olhando para o vento; para as nuvens e não mover em ação. Precisamos de ação para vencermos as barreiras de nossas caminhadas, fé é lançar a semente, acreditar independente do vento e das nuvens.

Quem dá o crescimento é Deus, não importa se está ventando ou chovendo, pois, não dependemos da chuva e sim da palavra de Deus em nosso íntimo.

Nós não fomos chamados pra viver uma vida natural, isto é, vou esperar o vento parar e começar a chover pra semear... Não! Nós somos daqueles que lançam a semente debaixo da Palavra que Deus nos deu. Creia!

"esforça-te e têm bom animo e eu serei contigo"




Um comentário:

Anônimo disse...

Ropachelli,
Muito bom estudo, as palavras que eu precisava ouvir.