("FUMUS BONI JÚRIS")

terça-feira, 25 de março de 2014

EU ACREDITO NA POLÍCIA.

EU ACREDITO NA POLÍCIA. 

Não sou médico, mas na minha humildade técnica constato que os leucócitos NÃO tem uma função muito reconhecida e privilegiada, não tem o mesmo valor que um cérebro que decide e comanda tudo, mas tem por função o combate e a eliminação de microrganismos e estruturas químicas estranhas ao organismo por meio de sua captura, e em meio a essa batalha, muito pus pode ser produzido com morte dos leucócitos e das bactérias. Mas se tirarmos os leucócitos o organismo morre, logo eles são importantes. Identifique você leitor neste teatro “sócio-biológico” quem são os PMs e quem são as bactérias, e deem o respectivo valor.

O poder ESTATAL, quando usado a quem da proporcionalidade é desumano, para um mau policial a resposta deve ser proporcional a ilegalidade praticada. O mau policial que experimente o amargor e o peso da Lei. 

É óbvio que não está escrito, mas ouvi de um Juiz de Direito: "PM é militar, farda desalinhada da cadeia, sapato sujo da cadeia, atraso da cadeia, que eles estão acostumados com a cadeia, e que apesar da prisão parecer ilegal, EU vou aguardar mais informações" ... isso é fundamento ?? é livre convencimento ?? Tivemos o desfecho judicial da questão, mas o que me preocupa é a visão. Para os Militares, tanto na sociedade quanto no judiciário, a presunção de inocência é aplicado sempre ao contrário, culpados até que provem a sua inocência. 

Na mídia, a luta é cansativa e desigual ... poucos se comovem com a morte policial. O cinegrafista Santiago foi um, e a dona de Madureira, agora é mais uma entre muitas outras, mas se estamos falando de "vida e morte" a dele ou a dela não pode valer mais do que a dos vários policiais mortos este ano, mas o replay de notícias e a comoção social, não acontece com a mesma intensidade. O governador e a Presidenta da Republica não se manifestam quando balas são trocadas e as vítimas são policiais.

A mídia, perniciosa não divulga, não mostra com tanta intensidade cenas como essa, sabe porquê?

Vivemos em meio a uma Hipocrisia, onde o dinheiro a politicagem a falsidade, fala mais alto e não o bom senso; a honestidade; lealdade e a legalidade deveria prevalecer.

A sociedade precisa repensar e apoiar a Polícia, óbvio que poucos MAUS profissionais causam um dano muito grande a imagem da corporação e a sociedade, por isso devem ser excluídos e julgados, mas com todos os direitos assegurados sim, como todos os demais bandidos políticos e demais endinheirados, para que não corramos os risco (quem condena é a sociedade o juiz aplica a lei) de crucificarmos inocentes, assim como fizeram 2014 anos atrás.

Que essa onda de ataque a policiais sirva pelo menos para chamar a atenção e conscientizar que bons homens estão morrendo para te dar PAZ, sem você dar o menor valor.

EU ACREDITO NA POLÍCIA. 

Gustavo Racca, corrigido e adaptado por Prof. Dr. Sebastião Fernandes

Nenhum comentário: