("FUMUS BONI JÚRIS")

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ORAÇÃO DO POLICIAL MILITAR



Senhor, a maioria dos homens não se percebe que enquanto trabalha, diverte-se, transita pelas ruas ou descansa em seu lar, nós estamos velando para que sua tranqüilidade não seja perturbada e nem os seus direitos preteridos.

Vós bem sabeis quão árdua e difícil é a nossa missão, quase sempre incompreendida, até por aqueles para quem estamos trabalhando e por eles, muitas vezes, expondo a perigo nossas próprias vidas.

Humildemente aceitamos a incumbência que Vós nos confiastes nesta Terra e Vos pedimos misericórdia pelos que nos criticam, atacam e injuriam, quando primamos pelo respeito à Lei e à Ordem.

Ao partirmos para o trabalho, cônscios dos deveres a cumprir, pedimo-vos que nos proteja com Vossas Bênçãos para que possamos voltar ilesos para junto de nossa família, ao término do serviço. Porém se não for esta a Vossa vontade e formos feridos ou mortos no cumprimento do dever, recebei a nossa dor e acalentai o nosso espírito; daí aos nossos familiares a consolação, a fé e a esperança da ressurreição, para que possamos descansar em paz.

Daí, Senhor, a suficiente coragem a todos aqueles policiais-militares que nos hão de suceder, para que façam do cumprimento do dever apanágio de suas personalidades.

Acobertai a sociedade humana nesta Terra com Vossa Paz, para que o crime, violência, a desordem e todos os atos lesivos à Ordem Pública sejam substituídos pelo amor, pela fraternidade e pela compreensão mútua dos homens, a fim de que esta profissão de policiar, que nos confiaste, transforme-se no apostolado de proclamar a Vossa Glória. Que nas faces dos nossos irmãos, envoltas hoje em lágrimas e desespero, frente á violência dos homens, nasça o sorriso e resplandeça a Vossa Luz.

Nenhum comentário: