LIBERDADE!!! |
Drogas: É qualquer substância que introduzida em um no organismo altera e prejudica o comportamento do corpo e da mente.
Existem muitas pessoas que vivem para usar drogas ou as usam para viver.
Há três principais grupos de DROGAS, que interferem no psiquismo humano:
I – OS ALUCINÓGENOS - EX: MACONHA, HAXIXE, SKANK chamado de (SUPER MACONHA DE ESTUFA) e o LSD.
II- OS ESTIMULANTES E SEDATIVOS - EX: ECSTASY, ANFETAMINAS, DEXEDRINA, METREDRINA, e os BARBITURICOS que são: AMILOBARBITAL, PENTOBARBITAL, FENOBARBITAL, BUTOBARBITAL e o QUINALBARBITAL.
III- NARCÓTICOS - HEROÍNA, MORFINA, COCOÍNA, TEBAÍNA, CODEÍNA E O LÁUDANO ( ÓPIO MISTURADO COM ÁLCOOL ).
Genericamente, o termo DROGAS serve para designar qualquer substância que exerça uma ação química sobre o organismo.
Ao popularmente, dá – se o nome a produtos que atuam sobre o sistema nervoso e que são consumidos abusivamente.
Ao contrario que muita gente pensa, esse consumo abusivo não é um problema restrito aos dias de hoje.
Acredita-se que já na Idade da pedra os caçadores conheciam o poder de certas plantas, que mascadas, davam-lhes uma estranha sensação de leveza e coragem para enfrentar a agressividade do mundo no qual tinham que sobreviver.
As antigas civilizações egípcia e hindu também utilizavam em cerimonial, DROGAS como o ópio, cuja técnica de extração da papoula já era conhecida. No México, antes da chegada dos espanhóis, certa substância era extraída de uma espécie de cogumelo, considerado como a CARNE DOS DEUSES, que propiciava visões e ilusões fantásticas.
Os precursores dos viciados na aspiração da cocaína foram descrito por Cristóvão Colombo como selvagens que pareciam tomados pêlos demônios. Depois que aspiravam uma espécie de rapé através de um pequeno tubo.
Desde as épocas remotas até os dias de hoje os indígenas da América Central e do Sul mascam folhas de COCA.
A China promulgou uma lei proibindo o tráfico de ópio da Índia, a Inglaterra chegou a intervir militarmente para proteger os interesses comerciais dos importadores Ingleses encarregado em contrabandear a passagem da DROGA através da China. Essa foi a guerra do Ópio, que teve lugar em 1840, quando aquela DROGA já estava proibida em quase todo o mundo.
O vício das DROGAS nem mesmo no Brasil é recente. Dona Carlota Joaquina, mãe do futuro imperador Pedro I, pediu, antes de morrer, que lhe trouxessem um chá feito com as fibras da DIAMBA do Amazonas. Era viciada em MACONHA, planta chegada ao Brasil com os escravos Africanos.
Antes disso , os índios já eram grandes consumidores do SONHO AZUL, chá produzido com uma planta que eles chamavam CAABI ou UASCA.
No fim do século passado, os viciados descobriram uma forma de substituir a ingestão em forma de chá: O cigarro enrolado em papel, que surgia como nova alternativa de fumar em substituição ao charuto. Assim, surgiu o cigarro de maconha, do Norte e do Nordeste.
Há três principais grupos de DROGAS que interferem no psiquismo humano: Os estimulantes e sedativos, os narcóticos e os alucinógenos.
MACONHA – Considerada O REI DOS ALUCINÓGENOS ( em termo de consumo ).
É uma erva, uma planta do gênero CANABIS. Há duas espécie mais conhecida a CANABIS e a CANABIS SATIVA.
A CANABIS SATIVA é a maconha comum. O usuário procura na DROGA um aguçamento das cores e os sons, e conseguem uma sensação de relaxamento e a boa disposição em relação aos outros.
O uso prolongado da MACONHA provoca a despersonalização e o comportamento do viciado torna-se inadequado e inadaptado a realidade.
A capacidade mental reduz-se e os meios de auto controle e auto defesa praticamente ficam mudados.
Dependência que essa DROGA produz: PSIQUICA, afeta os pulmões, a memória, a produção de óvulos e a diminuição de espermatozoides e o risco de câncer pulmonar, pela presença do BENZOPIRENO, e muitos desconhecem a MACONHA DE ESTUFA dez vezes pior que a chamada natural, conhecida também como SKANK.
HAXIXE – Considerado um primo rico da MACONHA, é produzida das folhas da erva, é do tipo CANABIS, derivada da maconha.
As folhas da erva é misturada com mel, e pode ser fumado ou mascado, sua substancia entorpecente é o TETRAHIDROCANABINOL, chega a ser cinco vezes mais forte que a maconha comum.
O centro de controle de intoxicação do Ministério da Saúde, indica que ouso diário pode causar dependências psicológicas, perda de memória, distúrbio hormonal, redução de até 40% da fertilidade masculina e disfunção na ovulação.
O HAXIXE, já é um dos Alucinógenos mais consumido entre os jovens da zona sul, é vendido em pequenas bolas negras, que custam em média R$ 10,00 cada.
O castigo da desobediência: LV 26.21.
Se andares contrariamente para comigo, e não me quiserdes ouvir, multiplicarei as vossas aflições sete vezes mais, segundo os vossos pecados.
OBS* A fumaça do cigarro de MACONHA ou HAXIXE aspirada pelo viciado, ou por quem começa a viciar-se, transporta mais de 400 venenos diferentes para o interior do organismo.
Ainda não se conhece todo o mal por ela provocado, mas sabe-se o suficiente para apavorar.
De todo o lixo que existe na maconha, a substância química que produz o embalo é o DELTA 9 – TETRAHIDROCANABINOL 1 OU THC.
Logo que penetra no organismo esse elemento vai para o tecido adiposo, invadindo as células do cérebro, fígado, rins, glândulas e sistema reprodutor.
O THC, num único cigarro de maconha permanece no organismo de três semanas a cerca de dois meses, perturbando toda a atividade normal do corpo e acabando por destruir a memória, arrasando a capacidade de aprender.
A droga é tão forte que em um único cigarro mantém o organismo envenenado durante as 24 horas do dia.
O usuário da maconha começa com um trago inocente entre os colegas, logo passa a sentir uma necessidade de uma quantidade maior, indo de trago em trago até chegar à marginalidade, entregando-se ao roubo e ao crime.
Sua vida então se transforma em um verdadeiro inferno.
Só DEUS pode salvar o homem das DROGAS.
Em IS.43, DEUS resgata Israel.
IS 43.1-7. Assim diz o SENHOR: DEUS expressa o seu amor a Israel, todas as bênçãos mencionadas pertencem aos filhos de DEUS, mediante a fé em CRISTO: DEUS nos criou e pode nos redimir; pertencemos a Ele, e Ele conhece cada um de nós pelo nome.
Diante de problemas difíceis não seremos vencidos; pois Ele está conosco, somos preciosos e honrados a sua vista, samos objetos do seu grande Amor.
IS 43.8, O próprio DEUS DIZ: Trazei o povo cego, que tem olhos e os surdos; que tem ouvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário